A música está por todo lado, na natureza, na cidade, nas pessoas. No entanto, nem todos sabem escutá-la. Para Carlos Dorlass, diretor geral do colégio Peretz, esta é a maior importância do ensino musical: ensinar a escutar.
Veja por que as matérias obrigatórias da escola são essenciais para a formação do seu filho!
Mas os benefícios não param por aí. Não à toa que, a partir de 2012, o ensino musical tornou-se obrigatório na Educação Básica, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A Educação Musical pode auxiliar na alfabetização, desenvolver raciocínio lógico e criatividade, além de ser um bom apoio para o ensino de outras disciplinas.
No entanto, Teca Alencar de Britto, professora de música da USP, alerta: "Sempre se busca um porquê para estudar uma forma de arte". Para ela, a importância da música está em si mesma: "Primeiro de tudo deve-se ter a música pela música: o conhecimento de mundo, o ritmo, a sensibilidade. Depois, os benefícios que ela traz, como maior atenção, coordenação motora e disciplina", enumera.14 livros infantis sobre música
A música é capaz de provocar em nós diferentes sensações. A partir do momento em que desenvolvemos a capacidade de ouvir, reagimos de diferentes formas ao som. Não conseguimos ficar indiferentes a uma vibração sonora - ela sempre provoca algo em nós, seja uma risada, uma vontade incontrolável de dançar, uma saudade ou uma tristeza. Somos, portanto, seres musicais.Saiba mais:
http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/livros-infantis-musica-752106.shtml

